PRO FIM DE SEMANA




































Há uma alegria muito grande em mim quando consigo ir numa boa exposição. Com tantos deveres e com essa vida de fórmula 1, fica difícil encontrar um tempo livre para me dedicar ao silêncio e a arte em suas formas mais puras (...porque eu não consigo entender quem vai numa exposição como quem vai ao shopping).

No último sábado consegui ir no saudoso Parque Lage para conferir a abertura da exposição do Carlos Vergara, "Liberdade", sobre o presídio Frei Caneca que foi implodido ano passado.

"Para onde foram essas pessoas? Quem passou por lá? O que repercutiu na história do Brasil?", pergunta Carlos Vergara. "Por que não tentar olhar sem preconceitos para um assunto tão estranho como a implosão de um presídio? A princípio, de maneira apressada, parece que a liberdade foi conquistada, mas não. Em uma sociedade complexa, existem várias portas de entrada para discutir o conceito e a conquista da liberdade. Uma dessas portas pode ser a grade da prisão, usada como metáfora ou como metonímia da coisificação e do aprisionamento do ser humano" (site EAV)
mais infos por aqui.
A exposição tá linda, o Parque Lage é encantador e tem um bolo de chocolate com chantily caseiro que nem te conto!

Para os admiradores do exótico Andy Warhol, na Caixa Cultural acontece uma mostra dos filmes feitos por ele até dia 05 de Junho. 
A programação completa dos filmes aqui.

Um comentário:

Comenta, vai!