A PAREDE DA ÉRIKA

Oi Carol, tudo bom?? 
Nos últimos dias surgiu uma vontade louca em mim de sair decorando e reformando tudo! Foi ai que achei o seu site e estou super adorando!! Só que estou totalmente perdida com a decoração do meu quarto.. você pode me ajudar?
É que o meu quarto tem uma parede de piso, ou azulejo.. não sei o nome certo. Essa parede vinha com muitas infiltrações, aí o meu avô achou melhor colocar os pisos.. a infiltração parou, mas ficou muito escuro e feio!!! Pensei em forrar com contact ou até mesmo com placas de papel couro (um papelão muito grosso), mas ainda estou sem luz.




Érika,
Põe já seu avô pra ler umas revistas de decoração que isso não é coisa que se faça! :)
Mas agora que já está feito, vamos tentar consertar essa parede marrom azulejada. Eu pensei em duas opções, uma mais básica outra mais colorida.


TINTA ÉPOXI
A tinta époxi é ideal para este tipo de superfície, mas não é uma tinta fácil de trabalhar. O ideal é contratar um profissional. Se passar massa antes da tinta você ganha cara de parede de quarto. Mas sério, contrate um profissional.
Achei aqui umas dicas interessantes sobre o assunto.


AZULEJOS COLORIDOS


foto: casadecolorir

Hoje em dia já existe várias empresas que fazem adesivos para azulejos (como essa aqui). Se eu não tivesse os da minha casa com estampa vintage com certeza eu adotaria essa idéia. 
Mas também existe a opção de você mesmo fazer seus adesivos e ter uma parede com a sua cara. No Casa de colorir tem um passo a passo com direito a vídeo e tudo.
Como a sua parede é grandona e não sei seu estilo, você pode optar por estampas mais leves e neutras para não ficar tão pesado no quarto.

Alguém tem mais alguma idéia para a Érika?

7 comentários:

  1. Olá Carol, tudo bem??
    Lindas as imagens do seu blog, obrigada por compartilhar!!
    Te linkei e stou seguindo, se puder retribuir ficarei agradecida!
    Em relação ao problema de azulejos da amiguinha acima eu sugiro a colocação de papel de parede ou de tecido mesmo, dá uma olhadinha nesse link:
    http://sherolvinhas.blogspot.com/2011/03/papel-de-parede-em-azulejo-eu-fiz.html
    Lá vcs vão ver como ficou a parede de azulejos que a blogueira aplicou ela mesma o papel de parede e ficou lindo.
    Espero ter ajudado...bjs.
    http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se dá certo...mas acho que dá pra colocar papel de parede por cima...bju

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, que bomba que vc nos trouxe hein??
    Bom nao tenho experiencia com esse tipo de coisa, mas minha sogra já pintou o azulejo dela do banheiro, se achar a tinta especializada para pintar, acho que pode dar certo..
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Aff ainda sou "cafe com leite" no ramo de reforma e decoração ihihih não sei te dizer, nunca fiz =**

    ResponderExcluir
  5. Eu já trabalhei em um loja de tintas e te digo que a tinta époxi e a melhor solução sim, tem dela com acabamento acetinado que da um leve brilho tirando o aspecto de azulejo de banheiro " puro Brilho", o problema e a aplicação, como ela vem em dois componentes tem saber fazer a mistura e o cheiro é bem forte, mas vale a pena sim! Eu acho que papel de parede não dar certo por causa dos espaços do rejunte do azulejo.

    ResponderExcluir
  6. Eu já trabalhei em um loja de tintas e te digo que a tinta époxi e a melhor solução sim, tem dela com acabamento acetinado que da um leve brilho tirando o aspecto de azulejo de banheiro " puro Brilho", o problema e a aplicação, como ela vem em dois componentes tem saber fazer a mistura e o cheiro é bem forte, mas vale a pena sim! Eu acho que papel de parede não dar certo por causa dos espaços do rejunte do azulejo.

    ResponderExcluir
  7. Aff ainda sou "cafe com leite" no ramo de reforma e decoração ihihih não sei te dizer, nunca fiz =**

    ResponderExcluir

Comenta, vai!