ERA UM SENHOR ENGRAVATADO




Tanto a cadeira Eames Lounge quanto a poltrona Barcelona são lindas. Atemporais. Design único. Mas também são muito sérias, tipo um senhor engravatado. Não imagino tendo uma dessas aqui em casa porque de engravatado, já basta o meu trabalho.
Eu me perdi nessa foto: a colcha de corações, o tapete, a estante, aquele gatinho preguiçoso......e olha a tal da Barcelona! 
Tem certos "usos" que acho forçado - subversivamente óbvio, eu diria. Mas esse contraste eu gostei, tá ali disfarçadinho sem gritar: "Ei, eu sou a poltrona Barcelona e estou num ambiente fofo". E da foto a gente tira duas lições:
1- Dá para aceitar objetos que a princípio não são a sua cara e com jeitinho, fazer a coisa funcionar.
2- Senhores engravatados também podem ser divertidos.


8 comentários:

  1. Adorei o post! Agora, convenhamos que tornar um móvel estilo engravatado uma peça charmosa assim é uma tarefa para poucos....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Juro que só descobri a Barcelona depois que vc mostrou, nem teria visto debaixo das coisinhas.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fico achando que o importante é deixar as coisas com a nossa cara. E como eu nunca consegui ser muito séria, acho perfeito quando vejo um senhor engravatado assim, colorido. Aliás, isso é bom pra vencer preconceito, pois sempre achei a Barcelona com cara de consultório de cirurgião plástico! Hahaha!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Nunca mais vou pensar em consultório médico quando vir a Barcelona outra vez. Será que um dia conseguirei fazer uma mágica assim? Transformar algo clássico, e até meio sem graça, em algo moderno e tão uau!

    ResponderExcluir
  5. Super amei aqueles corações ali hein!!!
    Adoro seu blog!
    Tudo é mto lindo por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Fabi! :)

    Também apaixonei com aquela colcha (ó adoradoras de ♥)

    ResponderExcluir
  7. Ana, cê jura?
    Cirurgião plástico...nunca tinha pensado. Só me veio em mente escritório granfino tipo novela das 8!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Vivien,

    Confesso que fiquei um tempo na foto admirando as coisinhas fofas e só depois fui repara nela!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!