Tanto a cadeira Eames Lounge quanto a poltrona Barcelona são lindas. Atemporais. Design único. Mas também são muito sérias, tipo um senhor engravatado. Não imagino tendo uma dessas aqui em casa porque de engravatado, já basta o meu trabalho.
Eu me perdi nessa foto: a colcha de corações, o tapete, a estante, aquele gatinho preguiçoso......e olha a tal da Barcelona!
Tem certos "usos" que acho forçado - subversivamente óbvio, eu diria. Mas esse contraste eu gostei, tá ali disfarçadinho sem gritar: "Ei, eu sou a poltrona Barcelona e estou num ambiente fofo". E da foto a gente tira duas lições:
1- Dá para aceitar objetos que a princípio não são a sua cara e com jeitinho, fazer a coisa funcionar.
2- Senhores engravatados também podem ser divertidos.
Adorei o post! Agora, convenhamos que tornar um móvel estilo engravatado uma peça charmosa assim é uma tarefa para poucos....
ResponderExcluirBeijos
Juro que só descobri a Barcelona depois que vc mostrou, nem teria visto debaixo das coisinhas.
ResponderExcluirEu sempre fico achando que o importante é deixar as coisas com a nossa cara. E como eu nunca consegui ser muito séria, acho perfeito quando vejo um senhor engravatado assim, colorido. Aliás, isso é bom pra vencer preconceito, pois sempre achei a Barcelona com cara de consultório de cirurgião plástico! Hahaha!
ResponderExcluirBj
Nunca mais vou pensar em consultório médico quando vir a Barcelona outra vez. Será que um dia conseguirei fazer uma mágica assim? Transformar algo clássico, e até meio sem graça, em algo moderno e tão uau!
ResponderExcluirSuper amei aqueles corações ali hein!!!
ResponderExcluirAdoro seu blog!
Tudo é mto lindo por aqui!
Obrigada, Fabi! :)
ResponderExcluirTambém apaixonei com aquela colcha (ó adoradoras de ♥)
Ana, cê jura?
ResponderExcluirCirurgião plástico...nunca tinha pensado. Só me veio em mente escritório granfino tipo novela das 8!
Beijo!
Vivien,
ResponderExcluirConfesso que fiquei um tempo na foto admirando as coisinhas fofas e só depois fui repara nela!