CLUB MED


Como num efeito de mágica, consegui três dias de descanso. Corri pro Club Med Rio das Pedras, que é um verdadeiro paraíso, então tive que fazer essa pausa aqui no blog (blogar entre uma piscina e um drink não é vida, né?). A série de fotos random acima, feita por mim nesses dias de sol e mar.

Mas claro que eu vou descansar com um olho na missa e outro no padre, então tem muita coisa bonita pra se ver, decorativamente falando.








Nos ambientes externos, como nos lounges e espaços para descanso, muitas cores. Nas dependências internas, ambientes mais neutros. Tudo sempre com uso de madeira de demolição, sofás gigantes e muitas almofadas, que é pra se jogar. ;)
Quase todas as portas são coloridas, tanto da parte interna do resort quanto na entrada dos quartos, o que me deu vontade de ter uma igual aqui na casinha. E amei o baú com ferragem de coração.

E falando em coração, o próximo post tem PAP fofolete. \o/

É TRABALHINHO DE ESCOLA. MAS NEM PARECE

Dessa vez eu aprendi mais na hora do intervalo do que na sala de aula. Exposição de trabalhos de uma escola do bairro, a MOPI. Vai dizer que você não ia ver cheia de pés atrás? Mas lá fui eu né.... e fiquei de queixo caído.
Trabalhos fabulosos, mostrando muitas possibilidades com materiais reciclados. E olha que eu só considero a coisa reciclada, quando ela não está ali, gritando que foi reciclada.
Gosto mesmo é quando nem percebo de que material se trata, que é pra ter aquele ar de surpresa.


Fiquei apaixonada por esse, super teria na parede da sala. Feito sabe de quê? Embalagens tetrapak.


Conto nos dedos trabalhos interessantes feitos com garrafa pet (tenho me-do de uns vasinhos que inventam por aí). Mas olha esse painel que lindo!


Esse mapa feito com cabos de vassoura, cortado em tamanhos diversos.



Esse último, inspired no Romero Britto, feito de tampinhas de pet.


E eu fico aqui, com a lição de que eu deveria ter me empenhado mais nas aulas de arte da escola, rs.

Desculpa pela qualidade das imagens? Foto de celular, de noite, numa segunda-feira etc e tal.

PISO COLORIDO






♥♥♥  Tô vendo um monte de pisos coloridos por aí. Tendência? Pra quem gosta de paredes beem branquinhas, um casamento perfeito.
Já viu esses estampados?

imagens: mackapär, apartmenttherapy

RESULTADO DO SORTEIO MARIA FLOR!


A sortuda que vai levar o jogo de trilho+porta guardanapo+ guardanapo da Maria Flor é a Débora Brandão, de Natal (ô terrinha boua).
Débora, manda um e-mail pra gente, casadenos2@gmail.com com teu endereço completo! Se após uma semana não recebermos nenhum contato, vamos sortear novamente!

E pra quem participou, mas não levou, a Maria Flor vai dar aos participantes do sorteio 10% de desconto em toda a linha de produtos (exceto os jogos americanos). Basta enviar um e-mail para atendimento@mariaflorcasa.com.br.
Para conhecer o catálogo completo: www.mariaflorcasa.com.br

BE VINTAGE

Todo mundo já deve ter percebido que a tendência vintage chegou e ficou: na moda, no lifestyle...e a decoração também não fica de fora. Tem gente que ama e quer ter a casa como a da vó. Outros gostam de fazer aquela misturinha de moderno com toques vintage. Mas o que a casa precisa pra ficar com ares de antigamente?





Papel de parede: Apesar de hoje estar mais modernete que nunca, tem várias lojas que trabalham com estampas inspiradas na década de 60/70. Ao contrário de como era a casa da vó, com papel de parede até no banheiro, basta uma parede para dar o efeito.


Paleta de cores: Quem tem a paleta de cores certa em mãos, tem tudo nessa vida. Para dar um toque vintage, cores mais pálidas e alguns tons terrosos (como o laranjinha e o vermelho cor de fusca)


Handmade: Colcha de patchwork, almofada de ponto cruz, tapete de crochê...zil possibilidades. É escolher a técnica que mais gosta e partir para o faça você mesma.



Pés palito: É uma das características fortes do mobiliário da década de 40/50 (essa que a gente tanto gosta) e qualquer móvel de pé palito se destaca no meio da multidão, pelo menos aos meus olhos.
Já de olho nessa crista da onda, hoje em dia tem muitas lojas que vendem móveis novos, com cara de 60 anos atrás. Esses móveis costumam ter um preço acima da média, mas em feiras de antiguidades é possível arrematar móveis usados, por preços mais em conta. Eu tenho minha cristaleira que tem quase 90 anos! E super conservada, gente...


Objetos vintage: Ainda no assunto feira de antiguidades e brechós, pequenos objetos encontrados nessas feiras vão trazer ares de antigamente: máquina de escrever, máquina de fotografia holográfica, molduras, vasos e alguns bibelôs. E tudo por um precinho bem amigo.



Pôsters: são sempre uma boa pedida, principalmente pra quem quer ter um toque vintage, mas nem tanto. Existem muitas lojas de pôsteres vintages com propagandas de viagens, comidas e bebidas e vários outros temas legais. É só escolher o que combina mais com sua casa.




NADA DE IMPROVISO



Nunca tinha pensado que, uma colcha de patchwork não deve ser feita assim, no improviso. Um pouco de estudo das cores e da sequência dos retalhos de tecidos podem fazer toda diferença no resultado final.
A Rosa deu a dica interessante de ir juntando na parede (por cima do forro da colcha) os retalhos e ir fazendo a composição da colcha, idéia que também funcionaria no chão.
Eu ainda nem fiz minhas cortinas (devagar e sempre...hahaha), muito menos minha colcha de retalhos. Até lá, alguém tem mais alguma dica pra compartilhar com a gente?

fotos: a ervilha cor de rosa

NICHOS DE PAPELÃO


Acho que a coisa mais legal desse projetinhos é que: gostou? então bora fazer! Quando precisa de menos recursos, melhor ainda. Caixas de papelão todomundotem, certo? Os tamanhos quantos mais diversos, melhor!
Pintar com monte de cor bonita, fita de fixação no fundo e só colocar na parede. Claro que não guenta muito peso, é mais um charme, uma brincadeira.
O PAP está aqui (mas nem precisa né? bem facinho esse!), e a dica mais importante é que as caixas sejam de papelão bem grossinho.


SORTEIO DA MARIA FLOR!


Lembram do post que eu falei sobre dar mais atenção às roupas de cama? Então, acho que a mesma atenção deve ser dada para as roupas de mesa – toalha,trilhos, guardanapo, jogo americano, etc.
Por que não dá para fazer um jantar maravilhoso, chamar os amigos queridos, e vestir a mesa com qualquer coisa, certo? 
Vamos ter mais carinho na hora de escolher a roupa de mesa!



Daí que eu conheci a Maria Flor, uma loja especializada em produtos para a mesa.  São coisas muito lindas, feitas de algodão, com estampas escolhidas a dedo, acabamento e qualidade ímpar! Fiquei babando em várias e fiz questão de ter um pra mim que é pra fazer bonito nas festividades que vem por aí.

Vocês podem encontrar os produtos Maria Flor nas lojas  Felice, Gift by Moma e Reciclamundo e também na loja virtual Rosamundo.


Onde  encontrar:
Casa  Felice
Av. Padre José Antônio dos Santos, 611 – Brooklin – S.P. / Tel.: (11) 5092-5305
Gift by Moma
R. Vieira de Morais, 207/215 – Campo Belo – S.P. / Tel.: (11) 5531-9929
R. Diogo Jácome, 489 – Vila Nova Conceição – S.P. / Tel.:( 11) 3045-3394
Reciclamundo
Rua Harmonia, 303 – Vila Madalena – S.P. / Tel.: (11) 3032-9856
Rua Canário, 1291 – Moema – S.P  / Tel.: (11) 5093-4326
Loja Virtual Rosamundowww.rosamundo.com.br

Quem quiser entrar em contato com a Maria Flor
Tels.:    (11) 7743-8910
  (11) 9909-0190


O mais bacana da história é que a Maria Flor vai dar de presente esse conjunto de mesa da linha Tradição com trilho em linho misto, porta guardanapos e guardanapo de tecido pra algum leitor do blog!
 É isso mesmo, sorteio! Oba!


REGULAMENTO DO SORTEIO:

1. Preencha o formulário abaixo com seu nome, cidade e  e-mail
3. Serão desconsiderados os preencimentos em duplicidade
4. Se você divulgar pelo twitter e/ou seu blog , você ganha mais uma chance de preencher o formulário! É só preencher novamente colocando no último campo o link de divulgação. 
Mas atenção! Para este segundo post ser validado é preciso informar o link de divulgação.
5. O sorteio será feito pelo Random no dia 24/10/2011 e no dia 25/10/2011 o resultado sai aqui no blog.
6.Válido apenas para território nacional.





Boa sorte! :)

A RIDE


Tá, eu amo todas as casas que aparecem aqui no A Ride. São escolhidas muito a dedo e são de estilos que eu me identifico muito (ênfase nos "muitos" desta frase).
Mas esse foi aquele que você olha e ..uau! Fica feliz só de ter encontrado uma casa tão linda pra ficar olhando...Então, menos papo e mais decoração, aqui vai:


Muitas cores vivendo na maior harmonia, coisa linda. Detalhe especial da cortina azul turquesa.♥


Lembram do post sobre como dispor as fotos de um jeito mais bacana né? Tá certo que esse baby #muitofofo ajuda bastante...


Quando os espaços da casa são integrados, a divisão dos ambientes fica por conta de móveis, ou nesse caso, da diferença de pisos.


O espaço de jantar é lindo, com direito a uma boa coleção de pratos na parede.








Era cristaleira e virou armário das crianças, depois de repaginada com esse amarelão.


A estrutura do quarto, triangular, tinha tudo para ser um empecilho, mas com alguns truques como paredes bem branquinhas, boa luminosidade e papel de parede com efeito alongado, deixaram o quarto cheio de charme.

Ah, eu poderia postar todas as fotos da casa da Anki, Casper e seus filhotes. Mas é melhor você ir lá visitar o blog deles, ver a casa completa e muita coisa bonita!

DOAÇÃO DE PALETES



Lembram do post de paletes? Comentaram por lá que estão doando paletes. 
Corre e liga, telefone 3890-3797 no ramal 210, falar com José Ricardo. Como hoje é sábado, não liguei, mas acredito que seja aqui do Rio, depois volto pra confirmar.

Imagens: Marie Claire Maison, Sandbox Studio


+ QUADRO DE BORBOLETA


Ao que me parece, esse quadro de borboletas é só uma imagem emoldurada (pintura talvez?), mas ficaria zil vezes mais bonito se fosse em 3D. As borboletas você já sabe como fazer né? Ao invés de cobri-las com tecido é só pintar na paleta de cores escolhida com tinta spray, que dá pra pintar até dentro de caixa de sapato na área de serviço. 
Ah, sem esquecer de dispor as borboletas assim, cheia de movimento.


LUMINÁRIA DE ORIGAMI


Acho que já vi luminária de um tudo nessa vida: barbante, arame, gaiola, pregador...Então aqui vai mais uma variação, luminária de origami.
A primeira vez que fiz origami, ui, fiquei treinando a tarde toda até que saísse uma flor honesta. Mas é delicioso ficar nessa dobradura toda de papel, quase terapêutico.
(clica para ampliar)

Esse PAP não é o melhor do mundo, mas também tem vídeo (pode pular para 55 seg que o carinha enrola à beça!) que ajuda nas dobraduras.

Imagens: klikk

QUARTO FREEDOM



Quer ter uma decoração bacana? Então arrisque-se! Eu sei que às vezes é difícil apagar aquela voz crítica no seu ouvido lendo a cartilha de decoração da sua avó (mais precisamente as regrinhas de como colocar quadros na parede). Mas se você não botar essa voz chatinha pra correr, nunca vai ter uma parede bacana como essa. Estampada com tudo - imagens, fotos, pôsters, espelho, vinil, frases e tudo mais que a vontade pedir. Esse é o quarto cheio de liberdade da Kara Haupt.



Achei muito divertida essa cômoda: secrets para lingeries, twirl para saias, yaypants para calças e lazy para roupas de preguiça (isso mesmo, aqueles moletons desbotados e aqueles blusões do réveillon de 99). 


Colares na parede fazendo graça na decoração e uma mini biblioteca improvisada aos pés da janela. 



E para um quarto tão bacana, brincos e anéis são guardados num porta doces.



+ FOTOS NA DECOR





Esticando mais um tico do assunto de fotos na decor, inspirações pra gente deixar a preguiça de lado e dar um toque mais bacana às fotos expostas pela casa.

Fotos: Lara Winslow , Rebecca Hall e woodwoolstool