QUANDO SÓ FUNCIONA NAS REVISTAS


Ao primeiro impacto, olhei esse quarto e uau!: Piso de madeira pintado de branco, cama com colcha de crochê, gabinete de metal e uma luz incrível.
Mas aí comecei a reparar no "armário" ali atrás, essa coisa exposta que, na foto, traz o colorido do ambiente. 
A Aninha estava contando outro dia que ter uma cozinha sem armários dá uma canseira por conta da poeira (mas se não tem outro jeito, fazer o que?). Agora você imagina ter que lavar uma roupa antes de usar porque já está com poeira? Existe poeira em revista?
Achei interessante colocar essa foto aqui porque depois de um tempo olhando ambientes e mais ambientes você já sabe que tem coisas que funcionam e coisas que só fica bonito pra capa de revista de decoração.
E tem coisas que dá pra levar, como uma cozinha sem armários, e outras não, como uma arara atrás da cama.

E vocês, concordam?

Imagem: homesweethome

24 comentários:

  1. AMEI SUA MATÉRIA, VOCÊ ESTÁ COBERTA DE RAZÃO.
    ÓTIMA SEMANA.
    BJINHUXX CARINHOSOS
    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolzinha.
    vc ta coberta de razão...é que nem em Casa Cor e tals...tem coisas lindas, mas que na prática deixaria qualquer um doido!
    Bjus
    Paula Kasas
    www.paulakasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu armário é aberto. Não aberto assim, mas fica no segundo cômodo do meu quarto. Ele é aberto porque em nenhuma parte do meu quarto caberia um guarda-roupa e, no segundo cômodo, só cabe uma cômoda. Então as roupas de pendurar ficam expostas.
    E não pegam poeira assim. Claro que só deixo pendurado as roupas que uso com frequência e, por isso, as roupas não ficam expostas durante tanto tempo. Mas mesmo as que ficam um pouco mais que as outras, não pegam poeira assim. Ficam como ficariam em um armário fechado [ou até melhor, já que não ficam com cheiro de guardadas nem de mofo]
    E olha que eu tenho rinite e bronquite alergica! Se ficasse empoeirado mesmo eu teria uma crise a cada vez que colocasse uma roupa xD

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Moro no litoral, numa ilha c/ o maior índice pluviométrico do estado de SP, em Cananéia, e ter armários é a pior opção por aqui, assim temos uma arara p/ as roupas, pois cômodas e guarda-roupas mofam as peças. Foi uma ótima alternativa, só não fica atrás da cama, rs.

    ResponderExcluir
  5. construindo um sonho3 de outubro de 2011 às 11:37

    Fantástico ,realmente nao tinha pensado nisso, creio que até dá para usar mas no quarto de hospede , que o pessoal vem para um fim de semana ou uma semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi CArol!!! Também vi esta foto em uma das minhas andanças na internet e não consegui ficar indiferente, afinal é tudo muito lindo: o armário aberto, a roupa de cama, o lustre... confesso que tenho um armário aberto em meu quarto e não tenho do que reclamar acredita? Eu também achava que fosse empoeirar muito, mas quando vou pegar a roupa está tudo ok. Acho que esta alternativa é válida para aqueles períodos em que se mora de aluguel ou ainda para acomodar as roupas que são usadas com muita frequência. Acho que com exceção do piso branco, que aqui em Brasília é impraticável, eu faria o restante. Um grande abraço!!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Concordo com vc!!! Estes ambientes são lindos, mas para o dia a dia não dá, não acho prático.

    bjo bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  8. kkkk. sempre penso nisso. quando vejo aqueles lugares maravilhindos. eu penso essas criaturas não tem filhos, nem marido, nem bichinhos, trucentas empregadas dia e noite aí sim, vc fica linda até quando acorda , mas a realidade nenem é de brasileiro ralador sem empregadas e com meio mundo de atribulações...beijos e até

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol
    Moro no Rio, perto da praia. Minhas roupas mofavam em armários convencionais - até mesmo nos com treliça na porta.
    A arara foi uma ótima solução: p/ evitar o mofo, penduro lindos saquinhos com giz dentro, entre os cabides.
    Distribuo as roupas por cor e, mantenho tudo organizado. Qdo enjôo do visual, basta mudar a roupa que está bem na frente - geralmente, combino com o tom da colcha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Já tive arara no quarto e não gostei! Lindo aí na foto, mas no dia a dia, vc arruma que arruma o quarto e tá lá, sempre com aquela cara de desorganizado! E o pó?! Aff... Horrível! Mas já me livrei da tranqueira. Nunca mais. Tem muita coisa em exposições, revistas, que são de encher os olhos, mas pra quem usa, limpa não dá!

    ResponderExcluir
  11. Verdade, eu tenho uma cozinha sem armários e te digo haja poeira e gordura nos meus utensílios!! Ficar bonito fica mas dá bastante trabalho! Para falar a verdade não vejo a hora de ter dinheiro e mandar fazer uma cozinha de verdade na minha casa! hehe ;)

    ResponderExcluir
  12. Sério, Dea?
    Me mostra?

    ResponderExcluir
  13. Pois é, o que pega é a praticidade, porque em dois tempos ia ter roupa espalhada pelo quarto todo...hehehe
    Beijo,

    ResponderExcluir
  14. Mas não bagunça fácil não?

    ResponderExcluir
  15. Quarto de hóspede dá sim! (apesar de que ter armário é melhor que aproveita pra guardar uns trecos, né?)

    beijo,

    ResponderExcluir
  16. Bianca,
    No seu caso acho que é a melhor opção mesmo....:)

    ResponderExcluir
  17. Altlys,
    Mas só de ficar num outro cômodo protege mais né não? Mas se passa pelo seu teste de rinite e bronquite, eu assino embaixo! hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Aff, casa cor é cheio delas! (mas amo ir!)

    ResponderExcluir
  19. Kaka,
    Eu sou (ou era, sei lá) da mesma opinião. Mas tem monte de gente aqui que vive bem com a arara em casa!
    Agora depois de ler tudo, acho que vai depender muito do perfil da moradora (se tem muita tranqueira, se é organizada e tals) e da casa em si (no litoral, não tem muito pra onde correr).
    Adorei a troca de idéias! :)
    Beijo,

    ResponderExcluir
  20. Pior que cozinha junta poeira E gordura, né? Mas de quebra é mais fácil lavar e tals (melhor que roupa!)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olha adorei seu blog,esta lindo demais mas não e bem assim eu tenho uma arrara no meu quarto e não fica empoeirada acho que isso e questão de manter a casa limpa e suas peças sempre ficaram limpas só se for no caso daquela peça ficar por muito tempo ali sem usar mas como uso quase todas as minha peças este não e meu problem

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que até funcionaria no caso de como várias pessoas citaram, ficarem ali as roupas usadas frequentemente, e as outras (da outra estação) provavelmente ficariam naquelas caixas organizadores em cima do móvel. Um solução prática e barata seria colocar uma cortininha na frente.
    Agora, tem algo que eu acho uma incoerência nas revistas e devo concordar contigo: Uma arara geralmente é uma opção para quem não tem dinheiro no momento para fazer um armário e opta por um ambiente 'econômico' e prático, o que parece que não é o caso ali. Portanto quando vamos fazer isso em casa, jamais fica tão lindo e maravilhoso quanto nas revistas(além de não ser tãããão prático), pois não temos os mesmos móveis, os lustres, os tapetes de pele, a iluminação, o abajour, etc, etc...

    ResponderExcluir
  23. MEU GUARDA-ROUPAS ME DAVA TRABALHO QUANDO TINHA PORTAS...RS,ENFIM TIRAMOS AS PORTAS ELE HOJE ESTA ABERTO,CLARO QUE DA UM TRABALHO POR CONTA DA POEIRA,MAS TA SEMPRE ALI NA SUA VISÃO, É PRÁTICO E A QUALQUER MOMENTO EU TO LÁ ARRUMANDO E ME CERTIFICANDO DO QUE ESTA ANTIGO,DO QUE USO MAIS E ONDE COLOCAR TUDO!

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho em casa, não por falta de grana nem por opção, mas porque falta espaço merrrrmo!
    Minha suíte é quarto, sala, home office e craft room tudo junto.
    É uma bela porcaria! você vai pegar uma roupa, outra engata, e cai tudo no chão.
    As minhas ficam acima de um sofá, então tive de colocar beeeeeem no alto mesmo, porque qualquer vestido clássico ali pegaria a cabecinha de quem senta!
    Resultado? Amor, trepa no sofá e pega aquela camisa pra mim! Um saco!
    Graças ao bom deus vou me livrar desta boxxxxxta essa semana, não aguento mais gente!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!