PROJETO DE DOMINGO


Domingo é dia de acordar tarde, ler jornal, assistir filme e por em prática alguns projetos pra casa.
Essa cadeira já estava na lista de ser pintada a alguns tempos (na lista de promessas decorativas para 2011). Aliás, já contei que comprei por R$ 40 num brechó? 
Demorou mesmo porque eu mudava a cor escolhida toda semana: cinza claro, vermelho, amarelo, azul turquesa...Mas cheguei na loja de tinta, com aqueles catálogos que fazem você demorar três vezes mais escolhendo tinta que comprando um jeans, e acabei achando esse azul. Lindo. Comprei uma latinha de 800 ml por R$ 28, sabia que ia sobrar pra caramba ( e sobrou 2/3 de tinta), mas aproveito essas oportunidades para fazer meu estoque de tintas.



Essa boneca de pano linda é de Natal e é a mesma que é feita a cadeira multidão, dos Campana. Boneca tão linda, tão linda, que deu vontade de voltar aos meus 10 anos. Ah, e tinha até um boneco, uma coisa meio Ken da Barbie.

12 comentários:

  1. Amei!! A cadeira ficou linda! Vc usou que tipo de tinta? Comprei uma mesa, dessas antigas redonda, e quero pintá-la, (só não consegui decidir a cor ainda! rsrrsrs), a coral tem tinta para madeira mesmo?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu tive experiências terríveis com tinta esmalte (muito pegajosa, horrível para pintar) só uso a tinta acrílica e depois eu passo uma camada fininha de verniz.
    Tanto a tinta quanto o verniz 100% FOSCO. O resultado é perfeito.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Eu quero uma igual, ah... ia esquecendo quero também a almofada
    estampada, lembra que eu te encomendei? Estou aguardando.
    Parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo, tenho uma mesa de centro que acho que vai ficar legal.
    Só tenho uma duvida, li no outro comentário que vc usou tinta acrílica e essa era uma das minhas duvidas, a segunda duvida é se vc lixou antes, pois como a sua cadeira antes de pintar ela tem uma camada de verniz sobre a madeira.
    Adoro seu blog!
    Obrigada
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog hoje, pulando de blog em blog ! Estou com uma cadeira toda desmontada no canto da cozinha esperando por uma reforma, acho que o seu post foi um sinal, não acha? Vou colocar mãos à obra ainda esta semana!

    ResponderExcluir
  6. Só arranjar a cadeira...;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula,
    Ó duas coisas: para pintar em madeira eu sempre lixo antes e sempre uso tinta acrílica + uma camada de verniz fosco, que proteje a tinta sem dar brilho.
    E sim, sua mesa vai arrasar de cor nova! :)

    ResponderExcluir
  8. Maria Helena, não tenho dúvidas! Só escolher a cor e manda brasa! Aproveita que os fins de semana andam sempre chuvosos...;)

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada, agora é só decidir a cor!!!! O mais dificil, hehehe...
    Grande abraço!!!:D

    ResponderExcluir
  10. Poucos blogs nacionais tem esta carinha de decoração de vanguarda...parabéns

    ResponderExcluir
  11. Que mudança, carol! Ficou lindíssima!
    Bjs,
    Tatiana

    ResponderExcluir

Comenta, vai!