L DE LER, LAR E LULUZINHA

Lá no post do home office da Katie já tinha adiantado que andei fazendo umas letrinhas para compor a estante daqui de casa. Na verdade foi quase um objeto de celebração já que a última de livros foi arrumada (sim, eu ainda tinha caixa da minha mudança. sim, ela ocorreu a mais de ano).
Dá pra encontrar essas letras em 3D por uns precinhos bem camaradas, mas depois que vi nesse livro que dava pra fazer com papel tive que testar....E olha, vou dizer que amei o resultado.


E pra fazer é tão molezinha e dá um visual tão bacana na estante, que fiz um PAP procês.



♥ Eu ia fazer um molde de letra pra vocês baixarem, mas não tem mistério nenhum... Eu fiz primeiro a letra L que não tem nada a ver com ninguém aqui em casa. Mas fazer um C ou G de primeira tinha mais chances de #fail, então optei pela letra mais simples, o L.
♥ Você vai fazer traçar na cartolina duas letras exatamente na mesma medida de largura e altura. Depois de cortá-las, use como base para tirar o tamanho do pedaço de papel das laterais e do fundo.
♥ Cortou tudo bonitinho? Então comece juntando dois pedaços com a fita crepe, bem juntinho. Vá acrescentando os outros lados da letra e arrematando com a fita crepe. Não pode ser durex, tá? o durex não vai aderir ao papel que você vai usar para cobrir a letra (no meu caso, as tirinhas).
♥ Depois da letra pronta, você vai fazer aquela velha misturinha de cola com água para ela não ficar muito grossa, mas não tão rala. Comece a colar os papéis cobrindo a letra.
♥ Eu escolhi o tema de gibi e um dos meus favoritos, o clube da Luluzinha. Fiquei tão contente de saber que a revista voltou às bancas que quis ter os quadrinhos sempre por perto. Mas você pode escolher outros papéis, com outras estampas e assim ter uma letra que combine mais com sua casa.
♥ Não se esqueça dos cuidados na hora de revestir a letra: ver se o papel que você escolheu vai aderir bem e atenção ao acabamento. Use o papel de cobertura para reforçar os cantinhos e pedaços mais delicados.
♥ Depois de pronta, passe uma camada de cola em toda letra para proteger.


6 comentários:

  1. Luh Fonseca Design7 de maio de 2012 às 23:07

    Luluzinha!!! É pra mim!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso! Já estou imaginando qual será a matéria prima da minha letra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh ficou muuuiiitoooo legal!!!

    Parabéns!

    Beijos

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Carol, eu adorei essa ideia..muito legal..
    Eu tbm adoro (ate hoje) quadrinhos da luluzinha!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Comenta, vai!