{lado esq. passo 1: pintura do estêncil com tinta branca | lado dir. passo 2: camada de betume}
Acho que há certa dose de felicidade em herdar móveis da família porque há infinitas possibilidades de deixá-los de um jeito único, que nenhuma outra casa terá igual.
Nessa mesa, a Jill utilizou estêncil encontrado em papelarias e depois de pintar a estampa com tinta branca, passou uma camada de (acredito eu) betume. Não ficou lindo de doer?
Achado aqui.
Ficou lindo. Mas existem móveis antigos, de família, cujo valor afetivo não deveria ser aviltado por tintas "modernizantes"
ResponderExcluirLila,
ResponderExcluirAcho que depende do móvel, da decoração e do herdeiro.
Beijo,
Eu admito que também tenho dó quando tem valor afetivo ou o móvel é de família.
ResponderExcluirFico imaginando aquelas pessoas que pintaram a cômoda da avó querida com aquela pátina horrorosa tão em moda há uns anos atrás...
Daqui a uns anos, inevitavelmente tudo o que hoje achamos lindo e moderno vai ser super cafona. Portanto, quando o móvel é da minha avó eu tento deixar quietinho. Aproveito pra jogar tinta nos comprados em móveis usados.
OI Carol.
ResponderExcluirDelicia mexer com móveis que tem história, não é mesmo ? Essa mesa ficou uma coisa de bacana...e pelo jeito, facim de fazer.
Beijokas e lindo domingo procê
PK
como disse a dona carol vai depender do móvel e do herdeiro, rs. Eu tb só fico na lixadinha e no verniz ou cera, soooooooooooooooooryyyyyyyyyyyyy, rs
ResponderExcluiruma idéia para não cansar e vai q vc muda de idéia? cobrir qualquer superfície, mesa ou móvel, com o papel decorativo, sem colar, e por cima um vidrão. Cansou? tirou...