DESIGN E PLANTAS

Eu não li, mas no livro "Marley e eu" conta a história de um casal que se aventura em ter um cachorro como um teste pra saber se estavam prontos para ter um filho.
Se eu fizesse este "teste" com plantas estava perdida. Aqui em casa não sobrou uma pra contar história. Todas morrem.
Eu não sei porquê. De início, imaginava que fosse por conta de pouca luz, ou de não ficarem perto do sol.
Mas aí essa semana quando estava no banheiro do trabalho escovando os dentes, reparei que a moça que cuida da limpeza do andar colocou há alguns dias uma plantinha bem no banheiro. Fiquei olhando...olhando...E a lâmpada apareceu em cima da minha cabeça: EU JÁ TIVE ESSA PLANTA.
Como a minha que vive em casa morreu e essa que está 24 horas por dia no ar condicionado sem um raio de sol está bonita e serelepe?!
A moça da faxina me explicou que cuida dela da seguinte forma: chega de manhã, pega a plantinha e molha. No final do dia quando está indo embora pede pra outra moça que troca de posto com ela pra deixar na garagem do prédio ( que é aberta).
Eu fiquei sem entender nada, porque aqui em casa fazíamos a mesma coisa. Mas tenho que admitir que às vezes nos esquecíamos dela (só às vezes).
Enfim, estou quase desistindo de ter uma planta aqui em casa. A que mais durou foi um cacto, mas mesmo assim já se foi.
Mas com essa idéia aqui, fica bem facinho:


Você pode prender na grade da varanda, por exemplo. Eu adorei a idéia. Da loja gringa greenbo.

E tem uma outra que me encantou.


Da design night. Possui vários compartimentos pra colocar diversas plantinhas num vaso só. O resultado é esse aqui:


Acho que com estas soluções as plantinhas aqui em casa cresceriam bonitas e serelepes como a do meu trabalho.


Bom feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai!