IT´S COMPLICATED

Já faz um tempo que eu vi esse filme. Na minha opinião o bonequinho ficou sentado, mas tem lá suas partes engraçadas.
O que mais me chamou a atenção no filme não foi a história, foi a casa da personagem interpretada pela Meryl Streep.


No filme, ela mora no subúrbio (veja bem, subúrbio americano) e sua casa reflete toda essa tranquilidade. A integração da cozinha com a sala de jantar é acolhedor. Detalhe da cortininha embaixo da bancada e da estante com pratos e travessas à mostra.

A idéia do aconchego se estende no living. No filme ela é separada e volta e meia recebe suas amigas para um bom jantar regado a vinho. Para favorecer a integração, poltronas, sofá e mesinhas formam um grande círculo.
Esta é pra finalizar: a banheira. Eu tenho uma paixão por banheira e acho que é uma das coisas mais relaxantes que a gente pode ter em casa. Já me imagino ali, no final de uma sexta feira, ouvindo uma musiquinha relaxante...

Ela também tem uma confeitaria (pois é, ela tem uma confeitaria, uma horta linda e uma banheira) e o lugar é tão lindo quanto sua casa, mas não achei boas fotos. :\ 
Aproveita que fim de semana tá aí e veja o filme. São ambientes inspiradores.

7 comentários:

  1. ADOREI a dica do filme e as observações sobre a decoração.Também adoro o assunto e as minhas revistas de decoração são cheias de observações que eu faço. VALEU

    ResponderExcluir
  2. Eu tb me apaixonei por essa casa, por dntro e por fora. ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Quero uma casa de suburbio assim pra mim tb (mas suburbio americano...rsrs)
    Adorei a iluminação do ambiente.

    ResponderExcluir
  4. Eu já queria assistir. Agora quero mais ainda!!!

    ResponderExcluir
  5. Também foi a primeira coisa que me chamou atenção no filme! É tudo lindo, a casa dela é um sonho, a confeitaria também. Gostaria de chegar naquela idade com toda aquela vida de coisas boas acumuladas. Bj

    ResponderExcluir
  6. Gostei do filme, comediazinha simples e despretensiosa. Gostei da cozinha dela, imensa, e da confeitaria.

    Carol, a casa mais bonita que vi em filmes foi de CHLOE, com julianne Moore. Um show!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei do filme, comediazinha simples e despretensiosa. Gostei da cozinha dela, imensa, e da confeitaria.

    Carol, a casa mais bonita que vi em filmes foi de CHLOE, com julianne Moore. Um show!
    bjs

    ResponderExcluir

Comenta, vai!