RETALHOS VIRAM FLORES

Uma das minhas metas para 2011 como blogueira é colocar em prática boa parte das dicas e projetos FVM que é postado por aqui. Porque não basta ser blogueira, tem que participar! hehehe
A idéia é conseguir já passar as manhas e dificuldades desses projetos bacanas que a gente encontra por aí. Por exemplo, eu queria muito fazer aqui para casa essa string lamp que é baseada nessa da Mooi. E lá fui eu achando que seria mamão com açúcar. Não foi. Caguei a casa inteira de cola, namonoivo teve que ajudar porque não dá pra fazer sozinha, é difícil fazer essas voltas todas, a mecânica passar-cola-no-barbante não é fácil e o resultado não foi o esperado.  Eu ainda não desisti porque acho ela linda, mas quando for colocar o passo a passo no blog vou poder dar mais dicas e facilitar para quem se aventurar a fazer.


O primeiro projeto do ano é facinho, nível iniciante. Lembram daquele post sobre flores de tecido? Eu estava com um monte de retalhos de tecidos e resolvi colocar o projeto em prática.
Material necessário: retalhos de tecido (inclui feltro) + palito de churrasco + cola quente + tinta (pouquinho, só para pintar os palitos. E pode ser aquelas PVA)


 • Eu usei os retalhos que tinham aproximadamente 3,5 cm de largura e 20 cm de cumprimento. Se você tiver retalhos do mesmo tecido com cumprimento menor, não tem problema, é só emendá-los na hora de colar.
• Para colar os retalhos no palito, faça franzidos com o tecido, conforme as três primeiras fotos do PAP
• A minha primeira não ficou lá essas coisas, mas a segunda já ficou ótima. Por isso, nada de desistir de primeira!
• O retalho de feltro serve para dar acabamento no final da flor. Use como medida uma moeda de R$ 0,50 e faça um corte no meio. Fica parecido com pac-man (6). Encaixe na base da flor e cole com a cola quente.
• Faça quantas você quiser, quanto mais colorida, melhor! Para dar um efeito mais natural, corte um pouquinho (uns 2,0 cm) a base dos palitos de algumas flores para ficarem com tamanhos desiguais.
• Coloque em um vaso bem bonito e enfeite o seu lugar predileto na casa! :)


Via Dana made it

6 comentários:

  1. nossa muito linda essas flores eu vou fazer sim é bem legallll e simples d fazer vc explicou muito bem...kkk parabéns!!!
    Passa lá no meu blog e da uma olhadinha p/ vê se vc gosta das minhas idéias!!! bjinhosss
    http://thaystravassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia! Tô cheia de retalhinhos em casa e vou dar jeito numas flores pro lavabo!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu bem que tentei fazer essa string lamp. Duas vezes, na verdade. Mas desisti! Sujei tudo de cola e ela ficou toda mole, estranha...
    Tô de cá torcendo pra vc não desistir mesmo e conseguir fazer ela direitinho, pra depois nos passar as manhas. kkkk'
    Boa sorte!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Adorei as flores, ficaram lindas! Não esqueça de postar a foto delas no vasinho e da parte da casa onde elas vão enfeitar.
    Boa semana!
    Beijim.
    §;o)

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu bem que tentei fazer essa string lamp. Duas vezes, na verdade. Mas desisti! Sujei tudo de cola e ela ficou toda mole, estranha...
    Tô de cá torcendo pra vc não desistir mesmo e conseguir fazer ela direitinho, pra depois nos passar as manhas. kkkk'
    Boa sorte!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo e delicado!!! Gostaria de que minha casa fosse colorida assim!!! É muito grande ( 400 m²) e eu estou dura, mas dura mesmo! Não vejo a hora de as coisas melhorarem para por em prática as idéias que me vêem à mente!!!
    Viajo nessas idéias, construo, reformo e reconstruo minha casa com as idéias, minhas e desses profissionais fantásticos!!!!!!!
    Parabéns, vocês são fabulosos, principalmente por que proposicionam uma oportunidade para as pessoas que não " nadam" em dinheiro".

    Meus respeitos e meu mais terno abraço!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!