THE AVANT-GARDE IS ANALOGUE

Retomar alguns elementos da vida de antigamente é a crista da onda. E a fotografia não podia ficar de fora.
O encantador da fotografia analógica, além do efeito surpresa, é sem dúvida a ampliação do filme*. Faz as contas de quantas fotos você já tirou com sua máquina digital e quantas você chegou a ampliar.
Daí os portarretratos ficaram vazios ou com fotos desbotadas da época em que você se formou na escola.

Então eu lanço aqui a campanha Foto tirada, foto revelada

Abra seu armário de cacarecos, pegue sua câmera analógica, tire o pó e saia nesse feriadão em busca de cliques desconhecidos. Se deixe levar pelas cores, luzes, formas e não seja racional.
Eu não tenho (ainda) uma câmera analógia, mas recentemente conheci a Lomography que juntou vintage+experimentação+surpresa e me conquistou.
Todo mês acontecem vários workshops para os iniciantes e é muito gostoso! Eu fiz, recomendo, e mostro meus primeiros cliques com a Diana F+.





Eu confesso que demorei até me adaptar a ter que rodar o filme toda vez que eu fazia um clique. Por vezes bati fotos sem rodar. E você pensa "Putz, estraguei a foto...". Que nada, fica ainda melhor! ;)

Como sei que esses foram os primeiros cliques de muitos, a cabeça já vai matutando como expor na casa tudo o que vem por aí.





































 Estou super tendenciosa a colocar a foto da praia mais linda do mundo grandona na minha parede. Só de olhar, já vou sentir a brisa do mar.



Se forem muitas, quadros individuas em sincronia ou um grande painel mostram os cliques com muito charme. E sempre que enjoar da decoração, troque as fotos e terá novas cores, lembranças e histórias para contar.

Quem apóia a campanha?


* No curso aprendi que usamos o termo revelar filme de forma errada. "Revelar filme" na verdade é ampliar o filme que foi revelado. Sacou?

4 comentários:

  1. eu apoio a campanha. Pra falar a verdade, estou nesta campanha há tempos e nem sabia que havia entrado rsrsrs
    Sempre "revelei" minhas fotos, inclusive os de máquina digital.
    Abraços.
    Parabéns pelo blog!
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Sinto muita falta de revelar fotos! E aí quando vou revelar as digitais são tantas, dá um trabalho pra escolher, sai super caro... Acho que vou adotar a dica e ver se acho uma analógica lá em casa pra usar! Já tinha visto fotos com Lomo, realmente ficam com um efeito muito legal! Bjs, Isabela

    ResponderExcluir
  3. Sinto muita falta de revelar fotos! E aí quando vou revelar as digitais são tantas, dá um trabalho pra escolher, sai super caro... Acho que vou adotar a dica e ver se acho uma analógica lá em casa pra usar! Já tinha visto fotos com Lomo, realmente ficam com um efeito muito legal! Bjs, Isabela

    ResponderExcluir
  4. eu apoio a campanha. Pra falar a verdade, estou nesta campanha há tempos e nem sabia que havia entrado rsrsrs
    Sempre "revelei" minhas fotos, inclusive os de máquina digital.
    Abraços.
    Parabéns pelo blog!
    Denise.

    ResponderExcluir

Comenta, vai!