TECIDOS DA IKEA E MAIS UMA ALMOFADA

Fim de semana nublado, máquina de costura fora do armário.


Além de revistas, sempre peço para os amigos me trazerem tecidos quando vêm me visitar. Esses são da Ikea, que tem umas estampas lindas e exclusivas. 
Além disso toda a borda do tecido vem com o nome do designer que produziu a estampa, o que é muuito bacana. Eu tô apaixonada por todos, queria fazer uma cortina com o p/b de baixo, mas não comprei tamanho suficiente. Mas logo, logo eu dou um destino para eles.


Ah, sim. E o projeto do fim de semana foi a almofada redonda (não posso falar almofada redonda que lembro do Kiko e sua bola quadrada- oi?). 
Nível de dificuldade? Médio. O PAP você encontra aqui, que tem um monte de tutoriais de costura. 

*****

Se você mora ou está no Rio essa semana, tá rolando o 15º Circuito das Artes do Jardim Botânico com arte, artesanato, design e de quebra umas comidinhas boas. Tem também algumas oficinas bacanas, para aprender como estampar tecidos artesanalmente, por exemplo. O circuito começou esse fim de semana, mas tem muita coisa boa rolando até dia 28. Para ver a programação completa e + infos, vem por aqui.


5 comentários:

  1. Claudiaaoextremo.blogspot.com21 de agosto de 2011 às 22:05

    Carol ficou muito graciosa
    e a estampa é puro charme
    beijo linda semana

    ResponderExcluir
  2. Eu não costuro nada, mas sei apreciar um trabalho lindo assim como sua almofada. Adorei os retalinhos nela.
    Os tecisos da Ikea são bacanas mesmo, bem moderninhos.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah adorei! Quero costurar também! FIcou lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Arrasou, ficou linda a mistura de estampas!
    Um charme, parabéns!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Ateliê Maria Fuxico5 de janeiro de 2012 às 12:53

    Linda a almofada!!!
    Mas onde você encontra esses tecidos lindos, que eu não acho em lugar nenhum, só em fotos...rsrsrs.

    Bjus!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!