CARIMBOS, EU FIZ!

A torcida do Flamengo Vasco e mais um tanto da torcida do Corinthians sabem fazer carimbos. Eu já tinha visto uns vários tutoriais de como fazer seu próprio carimbo e esse mini projeto tinha entrado para a (vasta) lista de projetos para fazer.
E como essa semana que, thank God, está acabando foi duro de roer, lancei esse projeto como o "projeto terapêutico de emergência".



Nada complicado, nada muito trabalhoso. Borrachas diversas, lápis e estilete. Faça o desenho (como sou iniciante no assunto, fiz uns desenhos mais simples), comece marcando com o estilete o desenho e depois vai "cavando" em volta e dentro.
Mas se você for fazer em casa, promete que vai tomar cuidado com o estilete pra não se cortar? Já cortei uma vez e dói só de lembrar.
E eu gosto de carimbar coisas desde meus poucos anos que brincava de secretária, então tô toda boba com meu carimbos. Fiz desenhos esquemáticos que eu possa usar em cartas, cartões, envelopes, etiquetas e quem sabe tecidos.

E vocês, já fizeram carimbos? Me conta?

p.s: aqui tem um tutorial mais digno que o meu.

8 comentários:

  1. eu achei super legal essa idéia! Nunca me dei conta de fazer assim.. e por sinal adoro carimbos!
    Bjs Lola
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu não sabia fazer, viu? Sempre tem alguém pra aprender.
    Obrigada por compartilhar!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Há certas coisas que são tão óbvias depois que a gente vê, não? Taí uma grande e, ao mesmo tempo, simples ideia!!!! Genial!!! Obrigada por compartilhar conosco!!! Projetinho anotado. Abraços, Inês do EntreArtes

    ResponderExcluir
  4. Dá para fazer com EVA mais grossinho, que se compra em papelaria mesmo.. É bem mais prático do que fazer com a borracha e menos perigoso também (:

    ResponderExcluir
  5. Carol, ficou show! vou testar igualzinho, se me permite...
    Vais amar então o blog da Geninne, uma designer mexicana, que além de ilustradora se aventura por outras praias.
    Leia em blogdelanine.blogspot.com o post de 27 agosto, 2011
    La Liebre, el Zanate y el Garambullo , com este título, os carimbos que ela produziu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Há certas coisas que são tão óbvias depois que a gente vê, não? Taí uma grande e, ao mesmo tempo, simples ideia!!!! Genial!!! Obrigada por compartilhar conosco!!! Projetinho anotado. Abraços, Inês

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz uns com EVA, mas aí é o contrário: tu corta a forma quequer e cola numa base. eu colei em papelão. Fiz patinhas de cachorro, pq queria ilustrar uma página pet

    ResponderExcluir

Comenta, vai!