BE VINTAGE

Todo mundo já deve ter percebido que a tendência vintage chegou e ficou: na moda, no lifestyle...e a decoração também não fica de fora. Tem gente que ama e quer ter a casa como a da vó. Outros gostam de fazer aquela misturinha de moderno com toques vintage. Mas o que a casa precisa pra ficar com ares de antigamente?





Papel de parede: Apesar de hoje estar mais modernete que nunca, tem várias lojas que trabalham com estampas inspiradas na década de 60/70. Ao contrário de como era a casa da vó, com papel de parede até no banheiro, basta uma parede para dar o efeito.


Paleta de cores: Quem tem a paleta de cores certa em mãos, tem tudo nessa vida. Para dar um toque vintage, cores mais pálidas e alguns tons terrosos (como o laranjinha e o vermelho cor de fusca)


Handmade: Colcha de patchwork, almofada de ponto cruz, tapete de crochê...zil possibilidades. É escolher a técnica que mais gosta e partir para o faça você mesma.



Pés palito: É uma das características fortes do mobiliário da década de 40/50 (essa que a gente tanto gosta) e qualquer móvel de pé palito se destaca no meio da multidão, pelo menos aos meus olhos.
Já de olho nessa crista da onda, hoje em dia tem muitas lojas que vendem móveis novos, com cara de 60 anos atrás. Esses móveis costumam ter um preço acima da média, mas em feiras de antiguidades é possível arrematar móveis usados, por preços mais em conta. Eu tenho minha cristaleira que tem quase 90 anos! E super conservada, gente...


Objetos vintage: Ainda no assunto feira de antiguidades e brechós, pequenos objetos encontrados nessas feiras vão trazer ares de antigamente: máquina de escrever, máquina de fotografia holográfica, molduras, vasos e alguns bibelôs. E tudo por um precinho bem amigo.



Pôsters: são sempre uma boa pedida, principalmente pra quem quer ter um toque vintage, mas nem tanto. Existem muitas lojas de pôsteres vintages com propagandas de viagens, comidas e bebidas e vários outros temas legais. É só escolher o que combina mais com sua casa.




3 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bem?

    O que eu mais curto nesse estilo são os objetos e acessórios feitos à mão, pois eles dão um toque aconchegante a qualquer ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Amo esse ar antiguinho, de casa de vó mesmo. Mas faço parte do segundo grupo, que gosta da mistura com o moderno, já tenho várias ideias para a futura casinha... Tô de olho num relógio lindo que foi do avô de marido, mas a fila tá longa e eu sou a última, hehehehehe...

    ResponderExcluir
  3. eu sou do tipo que adora a casa com cara de "casa de vó". adorei o post! também tenho uma cristaleira, a minha é dos anos 50 (segundo quem me vendeu) e foi restaurada, está uma graça, bom eu adoro! foto dela aqui:http://casacasinha.blogspot.com/2011/01/eu-tenho-uma-cristaleira.html
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!