UM HOME OFFICE PRA CHAMAR DE SEU*


Olha que bacana esse home office da Leeann Yare. Ela é estilista e contou que esse é o espaço da casa onde ela não economizou em cores e estampas. A parede é revestida com vários pedaços de papel de parede, elemento que ela adora. A mesa é uma simples placa de madeira com cavaletes e o arquivo, muito usado em escritório fica perfeito para organizar documentos e etc da nossa casa.


Esse para crafter é perfeito. O nicho duplo de parede foi super bem aproveitado, reparou nos potinhos de geleia fixados nele?
Ah, e mais uma vez o repeteco prancha de madeira+ cavalete e arquivo.


E como home office é o espaço da casa que sobra, muitas vezes é um espaço ingrato pra caramba! Esse com o teto desnivelado foi bem pensado (e olha uma parede inspiradora ali atrás).


Ainda no quesito "não tenho espaço para um escritório em casa", a Jordan do blog Oh Happy Day fez o dela num cantinho da sala dentro de um armário (e você aí reclamando, né?).


Gostei muito da mesa desse com nichos em baixo igual na escola. A luz super focada facilita muito os trabalhos à noite (principalmente desenho e costura).



Fiquei vendo tantos outros home offices para me inspirar a fazer o daqui de casa, que tá nascendo aos poucos.

Imagens: Ubis magazine, refreshinginteriors, design sponge, buisjesenbeugels e mackapar


********************************************************************

* O título do post foi uma lembrança ao livro "Um best seller pra chamar de meu", da Marian Keyes (sou super duper fan).

** Tenho visto uns filmes muito bacanas: "Frida" sobre Frida Fahlo, "Becoming Jane"  sobre Jane Austen, "O garoto da bicicleta", "Made in China" e "Uma doce mentira" com a Audrey Tautou (super duper fan 2). Vi alguns outros, mas foram bosta. Se tiver souber de algum filme bom, me conta? Ando muito cinéfila.

5 comentários:

  1. de repente o " quesito não tenho espaço para um escritório em casa" é o mais viável, aqui em casa, os outros ficam na esperança de dias melhores, rs.
    Amei a parede colorida do primeiro post e a cadeira super " ai que conforto para os meus quartos doloridos..." do h.office armário azul/Jordan!
    Do mais... que venham! a boa sorte, saúde para todos e muita disposição, pq o ano vai ser porreta!
    bjs.
    S.O.

    ResponderExcluir
  2. Carol, e de repente não tem nada a ver com o post h.office/trabalho, ou tem, sei lá

    traduzido a grosso modo da estampa de uma caneca de louça..... fonte: blog http://cadernobranco.wordpress.com/2012/01/09/ano-novo/

    "Já notou como canecas de chá japonês não tem uma alça sobre elas? Isto porque, de acordo com a cultura japonesa, bebidas quentes não são para ser bebidas, se os bebedores não podem colocar as palmas das suas mãos ao redor do copo. Se é quente demais para segurar, é muito quente para beber. Não faz você se perguntar por que as canecas recebem uma alça? Estamos com tanta pressa que temos de beber a nossa bebida quente? Esqueça a alça. Devagar, plante as palmas das mãos em torno desta caneca e tome um ou dois minutos para si mesmo".

    É vero...

    ResponderExcluir
  3. Lindas idéias!!! Ameiii!

    Bjs,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  4. Silvia,
    Isso vai virar quase minha reza do dia! anotei no caderninho! :)

    ResponderExcluir
  5. Acho que nos dias de hoje, com apartamentos cada dia menores e menores, home office grandão só no casa cor, né?
    O meu aqui de casa tá nascendo em meio ao um quarto que tem até minha geladeira- que não cabe na cozinha inha.
    Quando tiver pronto, te mostro.

    beijo!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!