AS LATINHAS TAMBÉM AMAM*


Mesmo sem participar muito da corrida atrás de ovos de Páscoa, não pude deixar de notar que esse ano monte de chocolate vinham em latas. Em uma, você comprava dois ovos que custavam os olhos e ganhava a tal lata. Mas não é só na Páscoa..., já vi lata para panetone, biscoito e até absorvente. Juro.
E a gente vai acumulando, meio sem jeito de usá-las. Porque como uma coleção, expostas numa estante elas ficariam bacanérrimas, mas assim, no dia a dia, perdem um pouco da sua beleza e trazem mais poluição visual do que ahhhs de admiração.

Então se o problema é o visu, vamos dar um jeito nisso. Nas minhas comprinhas pré-feriado, comprei um tinta spray preto fosco- essa aí da foto mesmo (a propósito mulheres, tô com esse esmalte da foto que é um must have - corda bamba da colorama, anotem).
A tinta spray não é uma tinta muito fácil. Tem todo um jeito, uma prática...e se der mole acaba sujando a casa inteira com essa "nuvem de tinta".  Eu ainda me considero bem inexperiente, mas achei esse projetinho perfeito para marinheiras de primeira viagem. A lata é pequena, do tamanho do desafio.
Mas spray tem lá suas vantagens e em 1 horinha a lata já estava de cara nova.
Como a tinta é spray fosca, ficou com certo efeito quadro negro. Aproveitei e usei giz para escrever nela e fazer certa graça. Se depois a lata for pra guardar outra coisa, é só apagar e escrever de novo.



Então, se você ganhou uma lata de páscoa e ela não tem uma estampa lá muito bacana, nada de deixar no fundo do armário. Mãos à obra!

*Impossível falar em latas, sem lembrar do livro " As latinhas também amam", livro paradidático que eu li na terceira série e que depois dele comecei a achar que todos os alimentos de dentro da despensa tinham realmente vida. Acho isso até hoje.


6 comentários:

  1. Muito bom!!! Amei, tenho umas latinhas aqui e vou repaginá-las!!! Valeu, tenha uma linda e inspiradora semana!!! Bjim

    ResponderExcluir
  2. Eu quero!!
    Adorei, vou fazer.
    Beijo grande e boa semana.

    Andréa cabral

    ResponderExcluir
  3. Já pensei em pintar minhas latinhas de várias cores, mas confesso que jamais pensei no preto fosco. E ficou lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma graça e ainda lhe permite usar e abusar de outros fru-frus quando e se quiser! ;oD

    Xerinhos, frô!
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Grande ideia, ficou linda de cara lavada :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei!! agora nem lata de leite pó escapa;; rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Comenta, vai!