#FAIL

A blogueira que vos fala se mete em muitos faça você mesma. Uns pra colocar aqui em casa mesmo e outros para testar e postar por aqui. Mas volta e meia algum dá errado. É chato..., mas acontece.
Então ao invés de guardar isso no meu baú da vergonha (hehe), vou colocar aqui também as coisas que não deram certo.
O objetivo dessa história toda é eu ter onde desabafar.....rs, brincadeira! O objetivos desses posts é mostrar que :
1- Faça você mesmo não é nenhuma mágica. É treino, treino e treino. Até ficar uma crafter super esperta, muitos projetos vão dar errado.
2- Trocar experiências. O que deu errado pra mim, pode soar como aviso pra vocês. Ou vocês podem saber como fazer dar certo em algum projeto que fiz e ajudam do lado de cá. Enfim, um tricote gostoso. ;-)

Vamos ao primeiro #fail?


Num sábado de manha acordei super inspirada pra costura. Peguei meus tecidinhos e lá fui eu fazer uma capa pro meu celular. Acho que o problema todo foi eu querer que ela ficasse super resistente e usei 1 tecido grosso (esse de fora), 1 feltro e 1 tecido mais fininho pra dar acabamento (o de bolinhas). Fiz um sanduichinho e fui juntando tudo. A capa ficou mega grossa, quase um pegador de cozinha. Por conta disso, eu não consegui arrematar a costura, usando o viés. A língua que eu criei para fechar como um envelope também não deu certo. Fiz um modelo eu mesma (achando que sabe ser modelista também) e com 1 tecido deu super certo, mas grosso assim também não rolou.

:-(

Se eu tirar a língua e arrematar a costura sem o viés, acho que ainda dá pra salvar essa capinha. Mas ó gente, foi bem frustante. Depois desse #fail eu ainda nem fiz as pazes com a máquina de costura (como se a culpa fosse dela e não das minhas três camadas de tecido).

E vocês, tem muito projetos falhos escondidos na manga? Contem tudo e não me escondam nada!


6 comentários:

  1. Sei bem que você adora um "faça você mesma" hahahahaha. Mas eu adoro as coisas que você faz, são lindas!!!! Continua tentando que você consegue fazer a capinha. Beeeijos :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também já tentei fazer uma capinha pro meu celular mas no final, a capinha ficou um pouco menor que o celular...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de engrossar demais é fogo!
    Resolvi fazer um case para o meu notebook. Bordei o tecido todo, misturei estamas, fiz uma coisa bem legal mesmo. Aí, fui fazer o acolchoado... camadas e mais camadas de metalassê para proteger o bichinho e quando ficou pronto... o notebook não coube lá dentro! O metalassê tinha tomado parte do espaço dele...
    Eu sei que posso fazer uma emendinha em cima e tudo vai dar certo, mas ele está lá e eu não tive mais vontade de pegar nele. Quem sabe uma hora eu posto isso...
    Boa semana pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. KKKK, ME VI EM SUAS PALAVRAS, E REALMENTE SEM QUERER FICAMOS DE MAU DA POBRE DA MÁQUINA,
    MAIS DE UNS TEMPOS PARA CÁ APRENDI QUE COM O ERRO PODEMOS CRIAR NOVAS TENDÊNCIAS NÃO É, MEXE DAQUI REMEXE DALI E ACABA DANDO-SE UM NOVO VISUAL

    ResponderExcluir
  5. Menina, e como eu tenho!!! Só que, ou mando direto pro lixo, ou minha filha pega pra brincar, pq sou bem "estressadinha" nessas horas heheheheh não quero nem ver mais na frente! Bjo e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho muitooooooooos fails escondidos nas mangas, nos casacos, nos bolsos... meus maiores erros (e depois acertos) são na confecção onde eu trabalho. SEMPRE a primeira peça precisa de ajustes.
    Nos projetos aqui de casa eu nem vou comentar....já abandonei uns quantos projetos porque no meio do caminho eles já estavam dando errado HAHAHAHHAHAH mas essa vida de crafter é mesmo muito treino, e MUITAA paciência.
    Mas vamos lá né

    beijos

    ResponderExcluir

Comenta, vai!