MISS DAHL

Salve os fins de noite. Meus dias durante a semana são muito cheios, muito corridos. É faculdade, trabalho, freelas, blog, casa etc e tal. Chega certa hora do dia que o que eu quero é meu fim de noite. Botar minha meia, cobrir com o edredom mais aconchegante, me ajeitar na cama e as trocentas almofadas e viajar pelo controle remoto (ritual de velhinha de 80 anos, eu sei, eu sei). E eu adoro esses programas toscos tipo "acumuladores", "obsessivos compulsivos"... Outro dia dei azar, na verdade sorte, de ter perdido um desses programas que acompanho igual novela. E navegando pelo controle caí no programa da Miss Dahl.
Dei uma torcida de nariz..."será que essa loira linda e magra cozinha bem mesmo? tá me cheirando a golpe de marketing...rs"
O nariz voltou pro lugar, a boca abriu e fiquei hipnotizada pelo programa. Pra quem ainda não viu é basicamente um programa de culinária, mas cada programa tem os pratos feitos para uma determinada emoção. Romance, nostalgia, melancolia...E ela vai descrevendo, deliciosamente bem, a relação dos ingredientes com as emoções. O programa ainda tem umas imagens inspiradoras, umas musiquinhas suaves...é quase uma poesia.
Ah.... e tem uma cozinha LINDA. Aí já era, né? Caiu nas graças desse blog. ;-)

Para as gravações do programa, foi alugado a casa do fotógrafo Paul Massey. É muito comum esses programas culinários gringos serem gravados em casas (nem sempre as do chef) para dar mais aquele apelo sentimental ( uma coisa meio confort food). Então bora ver a casa antes do programa?





Tudo muito branquinho, num estilo meio shabby chic. Mas para as gravações houve uma transformação na cozinha muito bacana. Tcharans!


A bancada ficou maior e ganhou um cook top para melhorar na produção do programa e em poucos detalhes, a cozinha se tornou mais feminina e alegre.




O papel de parede trouxe um aconchego enorme. Durante o programa, a sensação é que você ta ali, sentado junto com ela ouvindo suas histórias e sentindo o cheirinho das coisas (que você quase consegue sentir, rs).
Muitas flores, ervas e utensílios espalhados pela cozinha - das coisas que só funcionam na casa dos outros, mas que é lindo que dói.


Entre um prato e outro, algumas reflexões sobre a emoção do episódio, mas sem ser piegas. E de quebra, alguns outros cômodos da casa aparecem, como a varandinha que ganhou cadeiras coloridas e bandeirinhas de tecido. Uma coisa ♥.

No site da fox life você consegue ver alguns episódios, pegar as receitas (todas muito gostosas por sinal) e ver um pouco mais dessa cozinha.
Essa foi a receita que eu mais gostei.

 

imagens: daily mail, living etc, cardinal mess, fox life

5 comentários:

  1. Adorei todas!!!
    Bjs!
    Ana Neréia

    ResponderExcluir
  2. ahnnnn carol, eu amo esses programas..já viu aquele de cupom mania??? ahnnn sonhooo com esses cupons aaqui no brasil..ia enlouquecer concerteza!
    Esse acumuladores me dá nervoso só de ver..muita coisa jogada, suja..
    Esse programa eu nunca vi nao..mas já que vc falou tao bem, fiquei ate com vontade de ver...vou procurar aqui na programaçao, e concerteza o papel de parede deu outra cara a cozinha, nem parece a mesma! Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo tudo.
    Desejamos a vc uma ótima sexta.
    Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua participação.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    http://www.airu.com.br/loja/sobrincos

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse cupom maniaa! ahhahaha

    ResponderExcluir
  5. Amei o post Carol está de parabéns ! Vc descreveu tudo que eu sinto quando vejo o programa!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!