SOBRA DE JEANS



 Eu invento coisas para fazer com sobra de jeans desde os 15. Já fiz almofada, forrei caixa de sapato...Calça jeans é a peça de roupa mais aproveitada ever, né? Quase todas as minhas calças jeans de hoje, viram o shortinho jeans do verão que vem.
Dessa vez eu deixei esse resto de jeans parado um bom tempo esperando uma boa ideia. Como de costume, tive um surto craft no qual faço 10 projetinhos num mesmo fim de semana e nessa resolvi trançar o jeans.

 

Esse projeto foi ao som dessa moça que eu gosto muito. Musica + fresca que pão da padaria e delícia de ouvir.

E como é feito esse trançado? Bem, comecei cortando "as pernas" da calça com 2 dedos de largura, de modo a formar "anéis" de jeans. Depois cortei esses anéis que viraram tiras com cerca de 40 cm.
Dividi as tiras em dois grupos e coloquei o primeiro grupo estendido lado a lado (foto 1)
Com o segundo grupo comecei a trançar - passando  a tira por cima e por baixo das que estavam estendidas. Para fixar o trançado fui fazendo xis de cola para tecido, aquela mesma cola que usei na almofada.


O resultado do trançado ficou assim. Bem bacana, né? Como o jeans já é um tecido resistente, o trançado fica bem robusto então dá pra aproveitar pra bastante coisa.


A primeira ideia foi usar como um jogo americano pra almoço nenhum botar defeito. Eu optei por deixar as bordas do trançado sem nenhum acabamento, mas você pode usar viés (aquele de bolinhas ficaria uma graça) ou tecido.


Outra opção, que conquistou mais o meu ♥, foi usar como um tapetinho na entrada de casa para deixar o sapato quando chega da rua. Você ainda pode juntar sobras e sobras de jeans, fazer um trançado com tiras mais compridas e fazer um tapete para a sala --> quero muito.

Imagens: casadenos2


4 comentários:

  1. Oi Carol!
    Gostei muito da postagem, porque outro dia mesmo eu estava fazendo um projeto com os pedaços de jeans que sobraram de algumas calças minhas que também viraram shorts. No meu caso, fiz um avental pro meu namorado. Nem pensei, mas poderia ter feito com essa ideia de tear que você teve. Ainda bem que sobraram mais alguns pedaços, então ainda dá tempo!


    beijooos

    ResponderExcluir
  2. oi Carol
    Adorei guria essa tua idéia. E já te aviso que vou fazer um tapetinho, com o teu passo a passo.
    beijão
    Marivel

    ResponderExcluir
  3. Carol, gostei demais do seu blog, do conteúdo e como escreve.
    Ótimas dicas no seu blog.
    Também amo este mundinho de decoração e "faça você mesmo", caso queira conhecer meu cantinho é www.minhacasadomeujeito.com
    Bjão
    Analice Landim

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa ideia!! Vou colocar em prática amanhã mesmo!! :D
    Seu blog é lindo demais, Carol... PARABÉNS!!
    Bjsss


    Dany

    ResponderExcluir

Comenta, vai!