BABY BOOM OU BABY ROOM

Lá no escritório, a cozinha de manhã vira reduto da mulherada...tomando café e conversinha de mulher. Outra coisa lá do escritório é que está rolando um baby boom. Em 3 anos nenhuma mulher grávida e nos últimos 4 meses 4 estão a espera de um baby. Haja fralda.
E uma das gravidinhas, futura mãe da Gabriela, me pediu idéias para quarto de bebê. Ela conquistou minha ajuda quando disse " Ai...mais nada de rosa...".
Isso, garota!

Daí fui fazer umas pesquisas pela internet. Gente, que decepção. Os sites brazucas de decór estão muito fracos no assunto quarto de bebê. E os blogs também! O jeito foi navegar por outros mares.
E o garimpo foi bom, várias idéias de quartos-nada-óbvios para os babies que vem por aí!



As paredes são uma parte importante na décor no quarto do baby. Papel de parede ou uma cor bacana fazem diferença! Complemente com quadrinhos, letras ou muitas nuvens. Fiquei babando nessa última. Acho que vou fazer pra mim!





O berço pode ganhar cores menos óbvias como o preto & branco, bem chique. 
Ou um jeitão mais descontraído, com presença de um elefante e lençol com estampa menos infantil (mas nem por isso menos apropriada).


 O espaço para amamentar é essencial, pelo menos foi o que ouvi dizer. É um espaço seu, futura mamãe! Então sou a favor de ser um espaço mais sua cara. O uso dos bastidores+tecido na parede cai super bem, mas se você é modernete e colorida e ousada, um quarto coloridão e uso de móveis menos comuns como o escaninho são a pedida!

Fotos: Ohdeedoh

9 comentários:

  1. Fofíssimas as ideias que encontraste! Adorei o elefante na parede... - pensa, qta coisa legal dá pra fazer inspirado nele - almofadas, móbiles, tapete...! Abs. e bom findi. Marion

    ResponderExcluir
  2. Querida carol,adooooro seu blog e visito frenquentemente... Também não gosto de quartos de crianças óbvios.Vc conhece o blog casa com amor, da talentosíssima Lahna, ela fez os quartos dos filhos e o quarto da filha Malu é um luxo... está semana ela vai mostrar o quartinho do baby Matias, estou no aguardo,poprque quero mudar a decor do quarto de meus pimpolhos, e lá com certeza é grande fonte de inspiração. Vale a pena conferir, fica a dica..... bjs leila vergara

    ResponderExcluir
  3. Belíssimas imagens, eu tive gemeos a 20 anos atras mas nunca gostei de azul, rosa, lilas,... a cor do quarto das crianças era verde kiwi e laranja (liiiiindo) bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Olhando essas imagens da ate vontade de ser mamãe..rsrsrs
    adorei o post.
    Seu blog está maravilindo...
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  5. Lindoo esses quartos Carol, adorei o de elefante, muito criativo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Beth,
    Verde kiwi e laranja? Adorei! hahahhah :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Marion,
    Muitas mesmo. E não só com elefante. Vi monte de animais na decor do quarto de bebê, fica lindão!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Normalmente as mamães querem tudo rosinha, verdinho, azulzinho. Mas já fiz enxovais para bebê em vários tons de verde, em vermelho e branco e em vermelho e azul claro. São impactantes, mas nem dá tempo para enjoar - os bebês crescem tão rápido!
    Ah, muito legal teu blog! ;-)

    ResponderExcluir

Comenta, vai!