PAUSA NA FURADEIRA


Esse quadro todo colorido, divertido e cheio de gente era a minha árvore de Natal. As microlâmpadas foram para um lado e a tela ganhou esse tecido lindo (da sempre Ikea) e agora está apoiado num móvel da sala.
Namorado estranhou, falou que é coisa de gente que não tem prego. Como se isso fizesse algum sentido. Na verdade, deve fazer algum sentido porque minha mãe também concordou - e virou até debate numa tarde de domingo. "Mas gente isso é super bacana na decoraçãooo"...
E desde então venho fazendo minhas pesquisas visuais para mostrar que sim, é bacana apoiar quadros (e que não tem nada a ver com falta de pregos, ok?).




No chão, a forma mais ousada. Se for muito pequeno, acho que raramente não vai ficar desproporcional. Mas no tamanho certo vai deixar sua casa com jeito de loft bacana de NY (uma coisa meio Sex in the city).



Sendo em cima do móvel, vale em qualquer lugar da casa (já vi até num banheiro muito do estiloso). E a gente sempretem aquele movelzinho de bob na sala, pode começar colocando um quadro ali.


E para os mais ousados, um mix de quadros, rola até sobreposição (obs: acho super esquisito essas fotos de decoração que tem gente dentro brincando de ser feliz). 


Imagens: fromscandinaviawithlove, aprettyhome, bodieandfou, casachaucha e casaejardim

15 comentários:

  1. olá Carol
    amo esse tecido ,comprei dois metros, fiz uma almofadinha e o resto esta qui guardadinho esperando inspiração.
    baci

    ResponderExcluir
  2. fernanda cristina sanches20 de janeiro de 2012 às 10:52

    Ah, eu gostei muito do seu quadro em cima do móvel... fica chique de doer!
    Eu gostei!!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha "acho super esquisito essas fotos de decoração que tem gente dentro brincando de ser feliz"[2].

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Também uso apoiado em móveis...aliás uso mais assim do que pregado na parede, até pq vou me mudar em breve! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. eu gosto e tenho quadro apoiado. permite troca de lugar acordo com a veneta. Abaixo os pregos!!! rs.

    Pior, rs, é qdo chegam na tua casa e perguntam se não teve tempo e pendurar... eu só rio...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Seu comentário "acho super esquisito essas fotos de decoração que tem gente dentro brincando de ser feliz" é bastante infeliz e deselegante. Por que vc escolheu essa foto então? Não havia outra foto para ilustrar seu post? Era realmente necessário expor as pessoas (uma mãe e seus dois filhos) com esse comentário preconceituoso? Quando vc copiou e colou a foto da revista Casa e Jardim vc leu a matéria, né? Deve ter visto que são pessoas de verdade vivendo num apartamento suas vidas de verdade. Por que eles não podem ser felizes?

    ResponderExcluir
  7. Oi Cláudia!
    Comecei a frase com "acho", ou seja, é uma opinião minha - não uma verdade absoluta.
    E como sou eu, pessoa única e exclusiva que escreve nesse blog, tenho o total direito de colocar aqui minhas impressões sobre as coisas.
    Explicando a minha opinião, não quis dizer que são infelizes (quem sou eu para dizer quem é feliz ou não, certo?)- só acho que são meio forçadas.
    Escolhi a foto porque eu não tenho ódio dessas fotos, acho elas esquisitas, engraçadas...E ela ilustrava bem o que eu queria falar- sobre os quadros apoiados.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. " qdo chegam na tua casa e perguntam se não teve tempo e pendurar"

    Acontece pra caramba, né Silvia? :D

    ResponderExcluir
  9. Isso Fernanda! Engrossa o coro comigo! :)

    ResponderExcluir
  10. Boa sacada, Camila!
    Pode apoiá-los também na casa nova até decidir onde o que fica aonde!

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo e despojado. Mas, que fique registrado: meu namorado reclama na hora da faxina, que é meio chato para arrastar ou limpar o móvel... Já eu, acho que vale o cuidado extra :)

    ResponderExcluir
  12. Oi! Amo a idéia (embora namorido sempre diz que parece que não terminamos de arrumar a casa...), amo tecido e queria saber se tem algum site brasileiro que vende esses tecidos! Ou só da pra comprar no site gringo mesmo? Amo! Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Descobrir agora esse blog, pois sendo assinante desde quando começou da revista minha casa, só agora que estou com temmmmpoooo para ver o quão essa revista está sendo importante acessando o "clique e decore" que descobrir vc. A D O R E I seus quadro e como vc os coloca. Um estilo bem despojado a minha cara. PARABÉNS. vc me ajudou muito. SUCESSO.
    Dinorah Vergne
    Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  14. Obrigada Dinorah! Seja bem vinda ao Casa de Nós 2! :)

    ResponderExcluir

Comenta, vai!