DICAS ALEATÓRIAS DE DECORAÇÃO, PARTE 1

Como deixar nossa casa mais bacana, mais elegante? Precisa mesmo gastar muita grana?
Hum..., precisa não.
Faz tempo que não lanço umas dicas de decoração por aqui, né? Mas essa semana, voltam-se as aulas (último semestre, como passa rápido) e para dar uma desenferrujada, li mais revistas, artigos e pesquisei mais imagens. É sempre bom.
Prest'enção nas dicas:



Um toque de cor, por favor
Perca o medo das cores, principalmente de brincar com elas. Com o tempo você vai pegar intimidade e até lá, pode começar por pequenos objetos ou móveis. Um porta revista, um banquinho ou uma cadeira. Com uma cor diferente faz qualquer ambiente ficar mais ousado, que diga minha cadeira.


Mais arte nessa casa
Tem gente que acha que arte só em galeria, museu e torce o nariz achando que é coisa refinada. Besteira. Você pode encontrar arte até de graça (aqui, aqui e aqui). Pode também garimpar em feiras de antiguidades, brechós, garage sale, ou até fazer você mesmo uma brincadeira com pincéis e ver no que dá. Só não vale colocar na parede aqueles quadros florais que vendem nessas lojas de shopping.



Neutro também
Eu falo muito de cor por aqui, porque casa de uma cor só não tem a menor graça pra mim. Mas não custa lembrar que para sobressair o tal toque de cor, é preciso de uma cor neutra na brincadeira. Essa coisa de colorblock só com muita ousadia. Eu gosto do preto e branco, mais alguns beges caem bem também.


Textura
Com raras exceções, não na parede! Mas brinque com as texturas de sofá, manta, tapete, cortina...Se gostar, acrescente aquela pitada de crochê ou tricô.
Na foto, a parede é de tijolos aparentes com estante de ferro (= industrial, frio), mas contrastou com o tapete, o piso de taco, as mesas de madeira, a almofada...(= quente, aconchego).

E tem mais dica por aqui, só aguardar o próximo post. ;-)

Imagens: leeannyare, realliving e apartmenttherapy

2 comentários:

  1. Eu ando brigando comigo mesma para colorir a minha casa. Aliás, essa foi a minha proposta para 2012: uma casa colorida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Valeram as dicas!!
    Bjus

    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir

Comenta, vai!