FAZENDO MUITO COM POUCO

Tô ajudando num projeto da faculdade pra Casa Mello Mattos que trata de montar um espaço para crianças com coisas recicladas. Eu sou do clube que acha que coisa reciclada só é bacana quando você demora a atinar que material está sendo usado. O resultado final é que importa.
Eu nem vou falar de reciclar, reutilizar e etc, que isso todo mundo já tá no coro....mas a pesquisa foi feita, e as coisas mais legais sempre vem parar aqui. :-)


Baú lindo de viver feito com tampinha de pet + cola + tinta branca. Marcou presença no MMPMRJ 2010.

Restinhos de cano serviram para um cabideiro na parede. E aquela lata de tinta da obra virou um banquinho descolado para os pequenos. Também do MMPM RJ 2010.



Da série "pra queee fui jogar fora...": vitas VHS formam uma mesinha charmosa.


Gavetas fixadas na parede fazem mix perfeito de prateleira+porta tudo. Ideal para home offices.


O papelão antes de ir pra reciclagem vira castelo, com direito a decoração em decotape. ♥


Se você tiver algum material reciclável* ou móveis que queira se desfazer, me manda um e-mail! Estamos coletando material pra fazer essa brincadeira toda com uma criançada que precisa!

*pneus, restos de tubo pvc, caixas de leite, caixote de madeira, pallets e etc -  somente na cidade do RJ.

7 comentários:

  1. Adorei as idéias..parabéns pelo projeto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei, estou maravilhada com as possibilidades de aproveitar e modificar ambientes!! Bom D+

    ResponderExcluir
  3. Adriana corteletti pirschner3 de agosto de 2012 às 10:30

    amei muito legal.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI,É INCRÍVEL COMO PODEMOS REUTILIZAR TUDO O QUE ACABA NO LIXO!!!!! GOSTARIA DE RECEBER EM MEU EMAIL ESSAS LINDAS NOVIDADES,PORQUE ADORO FAZER ARTE COM MEUS ALUNOS E PRA MINHA CASA.MEU EMAIL: saltaobiguinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. gostei...extremamente reaproveitavel.........

    ResponderExcluir
  6. Francisca Moura ( kika)6 de agosto de 2012 às 13:26

    Muito bom e criativo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa! Quero sugerir para todos que já adquiriram essa conciencia ecologica que precisam conhecer a mais famosa linha HOME de limpeza biodegradavel do mundo que formam o maior projeto do mundo chamado LAR ECOLOGICO DA AMWAY DO BRASIL. AJUDE A AJUDAR O NOSSO MEIO AMBIENTE. JÁ IMAGINOU COMPRAR PRODUTOS DE LIMPEZA BIODEGRADÁVEL PELA METADE DO PREÇO? JÁ IMAGINOU COMPRAR PRODUTOS DE LIMPEZA ECOLOGICOS AMIGOS DA NATUREZA? JÁ PENSOU EM COMPRAR PRODUTOS DE LIMPEZA SUPER-CONCENTRADOS? JÁ PENSOU EM COMPRAR PRODUTOS DE LIMPEZA DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E HIPOLEGÊNICOS? JÁ PENSOU EM COMPRAR PRODUTOS COM 100% GARANTIA DE SATISFAÇÃO? TUDO ISSO É VERDADE E VC PODE RECEBER EM SUA CASA COM FRETE GRATIS TODA LINHA HOME DA AMWAY DO BRASIL AQUI FAÇA AGORA SEU REGISTRO E ADQUIRA SEUS KIT DE PRODUTOS AMIGOS DA NATUREZA www.amway.com.br/compredireto.meusite ou no falecomjosias@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comenta, vai!