ORGANIZANDO SAPATOS

Semana passada declarei aqui em casa aberta a temporada de arrumação. Fim de ano é o empurrãozinho para fazer aquela faxina adiada a tempos, né?
Começamos por roupas, sapatos e bolsas e percebi que os sapatos merecem atenção especial. Na correria pela manhã sonolenta, sempre demoro procurando o sapato que eu quero (e claro que sempre tem o duende que resolve colocar o sapato que eu estou procurando no lugar mais escondido possível).

E folheando umas revistas velhas, achei umas matérias bem bacanas sobre arrumação.


 Caixas transparentes são ótemas para visualizar os sapatos sem precisar ficar abrindo caixa por caixa. As melhores opções são acrílico (mais resistente) e acetato (mais barato).


Dá para organizar também com as caixas de sapatos já usadas. Você pode fotografar seus sapatos, imprimir e colar na frente da caixa: megaorganizado! Ou pode retirar parte da frente da caixa e substituir por acetado.


As sapateiras também são uma mão na roda. Aqui na casa temos uma sapateira-móvel. Adoro porque dá para ficar na entrada de casa..., mas não cabem muitos sapatos. =/

A organização dos sapatos também inclui limpeza! Sachês podem ser colocados dentro de cada caixa/sapato para tirar cheirinhos desagradáveis (vulgo chulé). E sempre que possível passe aspirador dentro das caixas e sapateiras.

6 comentários:

  1. Ai Carol! Que lindo!! Mas melhor do que organizar tudo assim é ter todos esses sapatos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Boa dica para quem tem muitos sapatos!!
    Beijos!!
    Ana Neréia

    ResponderExcluir
  3. Boa dica para quem tem muitos sapatos!!
    Beijos!!
    Ana Neréia

    ResponderExcluir
  4. Ai Carol! Que lindo!! Mas melhor do que organizar tudo assim é ter todos esses sapatos!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!