SEMANA DO PAPEL: CADERNO DE NOTAS


Eu sempre gostei muito de papel, dessas que passa fácil horas numa papelaria testando canetas coloridas, averiguando bloquinhos, cadernos, papéis coloridos... 
No último fim de semana com minhas férias da faculdade decretadas (yey!), fiz alguns projetinhos com papel e daí surgiu a semana do papel aqui no blog, onde vou mostrar beeem explicadinho esses projetos que podem servir para fazer alguma graça nas festas de fim de ano.



O primeiro escolhido da série foi o caderno de notas, porque eu seempre uso os recibos das lojas que ficam na minha bolsa como meu bloquinho de recados e isso não é vida! Como é apenas uma brincadeira, tentei usar menos recursos possíveis, então para isso o caderno foi feito fininho, com 24 folhas.


Materiais não tem muito mistério. Usei uma capa de catálogo bem grossa para fazer a capa do caderno, que é para reciclar esses zil kilos de papel que a gente ganha nesse fim de ano. O grampeador tem que ser o mais porreta que você tiver em casa, de preferência um industrial.



♥ Primeiro corte as 12 folhas A4 ao meio. Use uma régua para auxiliar, tem que ficar perfeitinho.
♥ Depois cortei o papel kraft e a folha de catálogo no tamanho das folhas brancas (A5)
♥ Faça um sanduíche das folhas: primeiro o papel grosso, depois o kraft e depois as folhas brancas. Dobre ao meio.
♥ Grampeie as folhas. Se seu grampeador não der conta de cara, termine os furinhos com um percevejo e um martelo e depois grampeie aonde já está furado.
♥ Encape o papel grosso com um tecido bacana, já expliquei aqui como faz.
♥ Depois para dar o acabamento cole o papel kraft no papel grosso, para esconder aonde o tecido acaba. Eu finalizei carimbando minhas gotinhas, mas essa frescurinha é opcional.

*****

O Casa de Nós 2 agora tem um tumblr, com fotos aleatórias, vídeos, músicas gostosas e tudo mais que não cabe nessa casinha. :)

3 comentários:

  1. Oi querida!!
    Sou sua seguidora e adoro estar aqui!!
    Muito boa essa idéia da semana do papel!!
    Bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Meu blog: http://meuapeconchego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer o seu blog, amei e já estou te seguindo...
    vou xeretar mais um pouquinho por aqui.
    bjinhuusss...
    http://cantinho-dafabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comenta, vai!