MESA ESTAMPADA

{lado esq. passo 1: pintura do estêncil com tinta branca | lado dir. passo 2: camada de betume}

Acho que há certa dose de felicidade em herdar móveis da família porque há infinitas possibilidades de deixá-los de um jeito único, que nenhuma outra casa terá igual.
Nessa mesa, a Jill utilizou estêncil encontrado em papelarias e depois de pintar a estampa com tinta branca, passou uma camada de (acredito eu) betume. Não ficou lindo de doer?

Achado aqui.

5 comentários:

  1. Ficou lindo. Mas existem móveis antigos, de família, cujo valor afetivo não deveria ser aviltado por tintas "modernizantes"

    ResponderExcluir
  2. Lila,
    Acho que depende do móvel, da decoração e do herdeiro.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  3. Eu admito que também tenho dó quando tem valor afetivo ou o móvel é de família.
    Fico imaginando aquelas pessoas que pintaram a cômoda da avó querida com aquela pátina horrorosa tão em moda há uns anos atrás...

    Daqui a uns anos, inevitavelmente tudo o que hoje achamos lindo e moderno vai ser super cafona. Portanto, quando o móvel é da minha avó eu tento deixar quietinho. Aproveito pra jogar tinta nos comprados em móveis usados.

    ResponderExcluir
  4. OI Carol.
    Delicia mexer com móveis que tem história, não é mesmo ? Essa mesa ficou uma coisa de bacana...e pelo jeito, facim de fazer.

    Beijokas e lindo domingo procê
    PK

    ResponderExcluir
  5. como disse a dona carol vai depender do móvel e do herdeiro, rs. Eu tb só fico na lixadinha e no verniz ou cera, soooooooooooooooooryyyyyyyyyyyyy, rs

    uma idéia para não cansar e vai q vc muda de idéia? cobrir qualquer superfície, mesa ou móvel, com o papel decorativo, sem colar, e por cima um vidrão. Cansou? tirou...

    ResponderExcluir

Comenta, vai!